Deputado recebe visita de mães atípicas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
21/08/2024 17:38 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Deputado Enio Tatto com mães atípicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2024/fg332839.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira (21/08), o deputado Enio Tatto (PT) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa a visita de um grupo de mães atípicas da capital e do município de Ferraz de Vasconcelos.

A maternidade atípica é um termo que busca chamar a atenção da sociedade para as dificuldades das mulheres que cuidam de pessoas com necessidades e que também precisam de cuidados.

As mães atípicas vieram à Assembleia para fortalecer seu trabalho, pois conhecem luta do deputado Enio Tatto em favor delas.

"Inclusive, tive o Projeto de Lei 1005/2023, que institui auxílio financeiro para mães atípicas ou responsáveis legais, aprovado por unanimidade pela Casa, mas que foi vetado pela insensibilidade do governador", lembra o deputado.

Também falaram sobre o apoio do parlamentar à criação da Associação Mães Atípicas Anjos Azuis e suas demandas nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Estiveram presentes no gabinete: Domênica Souza Matias Xavier, Daniela da Silva Ferreira e Larissa de Brito Nascimento e Silva, todas da Zona Oeste da capital; Fernanda Rocha Truda Silva, da Zona Sul; Keila Oliveira Costa, da Associação das Mães Autistas de Ferraz de Vasconcelos (AMAF); e João Bispo, de Ferraz de Vasconcelos.


alesp