Deputado é agredido enquanto defendia trabalhadores

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
22/08/2024 21:11 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Deputado Luiz Claudio Marcolino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2024/fg333019.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luiz Claudio Marcolino (PT/SP) participou, na manhã desta quinta-feira (22/08), da manifestação pacífica do Dia Nacional de Luta da Campanha Salarial Nacional dos bancários, em Santo Amaro e foi agredido, com arma de choque, pelos policiais que chegaram para forçar a desocupação da praça, em frente ao Banco Santander.

Durante a tentativa de diálogo com os policiais sobre os direitos dos trabalhadores poderem fazer o protesto pacífico, os policiais mudaram de postura e passaram a agredir os manifestantes, inclusive o deputado Marcolino.

Há dois meses a categoria tenta negociar o reajuste da inflação e dos benefícios por meio do Comando Nacional dos Bancários, mas ainda não foi feita qualquer contraproposta à pauta de reivindicações por parte da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).


alesp