Atuação parlamentar garante recursos para construção de mirante em Serra Negra

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
29/08/2024 10:47 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Torre de observação do Alto da Serra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2024/fg333499.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Serra Negra intensifica, a partir desta semana, as obras e os serviços do projeto executivo instituído pela administração pública municipal visando à construção do Mirante do Alto da Serra. Este investimento, resultado de convênio firmado com o governo estadual, atende a uma reivindicação do deputado Edmir Chedid (União) por mais recursos à prefeitura.
"Para se ter uma ideia, a empresa responsável já concluiu a concretagem das tubulações da fundação da plataforma de observação (mirante) no Complexo Turístico ?Lucillo Marchi?, no Alto da Serra. Na sequência, esse projeto executivo prevê as fundações dos sanitários e salas de apoio. Uma obra muito importante para o desenvolvimento das atividades turísticas de Serra Negra", disse.
Edmir Chedid também lembrou que o investimento no equipamento é resultado de um convênio entre o município e o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTur), vinculado à Secretaria de Estado de Turismo e Viagens. "O prefeito Elmir Chedid teve que apresentar vários documentos comprovando a importância desta obra à comunidade", declarou.
O mirante possui vista para o leste, em ponto que se encontra mais íngreme, tendo logo abaixo o Bairro do Barrocão; a seguir, fica Socorro e parte dos municípios que integram o sul de Minas Gerais. Terá avanço de 20 metros no precipício e piso em vidro que suportará mais de 900 kg de peso por metro quadrado. "Uma obra à altura de Serra Negra; à altura da nossa população", comentou o parlamentar.

Turismo
Na ocasião, o prefeito Elmir Chedid lembrou que o mirante será um marco significativo para o desenvolvimento econômico e turístico de Serra Negra. "Na prática, reflete nosso compromisso com o crescimento sustentável não só do município, mas do Circuito das Águas. Logo, teremos um ponto de vista privilegiado para apreciar a beleza natural e a rica história da região", finalizou o prefeito.


alesp