Jovens paulistas prontos para representar o estado em evento internacional da ICCAR UNESCO

Tá chegando a hora! Nossos jovens estão embarcando para um novo capítulo em liderança e engajamento!
31/08/2024 14:25 | Democracia Jovem | Rhebeca Luíza

Compartilhar:

.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/L-09-2024/fg334319.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hoje, os dois jovens paulistas que foram selecionados pelo edital do programa Democracia Jovem da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) para a primeira bolsa internacional do ILP, estão embarcando para Itália. Eles participarão da terceira edição do ICCAR Youth Boot Camp, evento global da ICCAR (Coalizão Internacional de Cidades Inclusivas e Sustentáveis) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) que é a instituição voltada para promover a inclusão, a sustentabilidade e a luta contra o racismo e a discriminação nas cidades ao redor do mundo.

Essa oportunidade permitirá que os jovens adquiram conhecimento em políticas públicas inclusivas, temas ligados aos direitos humanos, e práticas de governança sustentável. Ao retornarem, trarão novas ideias e experiências para compartilhar com suas comunidades e contribuir para o futuro de São Paulo.

Os jovens foram selecionados após ao processo seletivo da Bolsa Youth Bootcamp, publicado no Diário Oficial do Estado dia 11 de julho de 2024, o processo deu-se entre os inscritos que também estavam por seu comprometimento e visão de transformação social. O evento em Cagliari, Itália, reunirá participantes de diversos países, criando um ambiente de troca cultural e aprendizado intensivo sobre os desafios globais relacionados à urbanização sustentável.

Felipe Ramos e Mariana Bialski compartilharam conosco como estão suas expectativas para o Bootcamp! Confira aqui o depoimento de Felipe e aqui o depoimento da Mariana!

O programa Democracia Jovem da ALESP busca oferecer oportunidades como essa, reforçando o compromisso com a formação de lideranças engajadas e com uma visão crítica da realidade, visando a criação de políticas públicas mais inclusivas e sustentáveis para o estado de São Paulo.

alesp