Instituto do Legislativo Paulista inaugura exposição sobre inovação e empreendedorismo

Em parceria com a Fapesp, exposição fica em cartaz até o dia 20 no Espaço Cultural V Centenário, na Alesp
10/09/2024 18:42 | Desenvolvimento | Gabriel Eid - Fotos: Marco A. Cardelino

Compartilhar:

Espaço Cultural V Centenário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2024/fg334554.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marco Antônio Zago, presidente da Fapesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2024/fg334555.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Murilo Macedo, secretário geral de adm. da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2024/fg334556.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parceria entre ILP e Fapesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2024/fg334557.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) realizou, nesta terça-feira (10), o lançamento da exposição sobre o programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (Pipe), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O Pipe, lançado pela Fapesp em 1997, apoia empreendedores do estado de São Paulo a partir de pesquisas com impactos econômicos e sociais. A exposição conta com pôsteres e vídeos apresentando projetos financiados pelo programa. As startups são relacionadas a áreas diversas, como Saúde, Biotecnologia, Agropecuária e Energia.

O evento contou com a presença de pesquisadores e empreendedores responsáveis pelas iniciativas, que realizaram apresentações para o público presente.

Inovação

O presidente da Fapesp, Marco Antônio Zago, compareceu à cerimônia e destacou a importância da parceria com o ILP. Segundo ele, o Instituto dá a oportunidade de divulgar as iniciativas "que transformam ciência em riqueza". Zago também ressaltou a importância do empreendedorismo e o papel que a inovação tem no desenvolvimento da sociedade.

"Atualmente, quanto mais empregam ciência e tecnologia, mais fortes os Estados modernos são", afirmou.

Secretário Geral de Administração da Alesp, Murilo Macedo destacou a importância de eventos como o do Pipe para abrir as portas da Assembleia e debater com a sociedade. Ele afirmou que é necessário entender as dificuldades dos empreendedores e buscar soluções.

"Que a gente possa gerar riquezas, não só financeiras, mas de conhecimento. Investir muito nas universidades, investir muito em tecnologia, para que a gente se torne referência no Brasil", comentou.

Parceria

O Ciclo Fapesp-ILP começou em 2017 e neste meio tempo já promoveu cinquenta eventos, quatro publicações e atraiu 42 mil espectadores.

"Eu acho que a união entre a Fapesp, com a missão de contribuir com a ciência, pesquisa e inovação, e o ILP, com a missão de produzir conhecimento e fortalecer a democracia, tem um potencial ilimitado. E hoje é mais uma página de sucesso desta história que estamos construindo", afirmou a diretora-presidente do ILP, Agnes Sacilotto.

Serviço

"PIPE-Fapesp - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas"

De 10 a 20 de setembro, das 8h às 20h

Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Espaço Cultural V Centenário - Alesp

Entrada franca

Galeria de imagens: https://www.flickr.com/photos/assembleiasp/albums/72177720320223246

alesp