Deputado realiza Sessão Solene em homenagem aos auditores fiscais da Receita paulista
13/09/2024 14:13 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Carlão Pignatari

Evento contou com a presença do secretário de Estado da Fazenda, Samuel Kinoshita
O deputado Carlão Pignatari promoveu, na noite desta quinta-feira (12), uma Sessão Solene para comemorar o Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual de São Paulo, a ser celebrado no próximo dia 21 de setembro. Dentre as autoridades participantes, estavam o secretário de Estado da Fazenda e Planejamento, Samuel Kinoshita, e o deputado Delegado Olim. Dezenas de servidores públicos do Estado compareceram ao evento, que contou com a parceria do Sinafresp (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo) e da Afresp (Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo).
Na homenagem, realizada no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Carlão Pignatari destacou a importância do trabalho dos profissionais para o fortalecimento do Estado. Os auditores fiscais contribuem para a arrecadação tributária do governo paulista, para o aprimoramento de políticas do setor, combate à evasão fiscal e fraudes, auxílio em operações contra o crime organizado, além do atendimento e orientação ao contribuinte. Ao todo, entre servidores ativos e aposentados, São Paulo tem cerca de 6.000 auditores fiscais da Receita Estadual, de acordo com o sindicato da categoria.
"Estamos aqui esta noite para celebrar e homenagear os auditores fiscais da Receita Estadual de São Paulo, essa importante categoria que tanto contribui para o fortalecimento do nosso Estado. Os auditores fiscais são peças fundamentais na estrutura administrativa do nosso Estado. Vocês realizam um trabalho minucioso e de grande relevância social, econômica e tributária. Então, parabéns a todos os nossos valorosos auditores fiscais da Receita Estadual. Continuem firmes no propósito de vocês. O Estado de São Paulo e toda a sua população agradecem pelo trabalho", disse Carlão Pignatari, durante seu discurso na Sessão Solene.
O deputado lembrou que, enquanto presidente da Assembleia Legislativa paulista, entre 2021 e 2023, e governador em exercício de São Paulo, trabalhou pelo aumento do teto salarial do funcionalismo público estadual, o que beneficiou os auditores fiscais da Receita Estadual. Carlão Pignatari também é autor do projeto de lei 101/2014, que atualiza o nome do cargo dos profissionais à nova nomenclatura da carreira de auditor fiscal da Receita Estadual. A proposta já recebeu aval da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp, e já tem voto favorável do relator na Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho, aguardando apenas votação.
"Agradeço a oportunidade e a todo o apoio que tive para aprovar e sancionar o aumento do teto do funcionalismo. Foi uma demanda mais que justa. O reajuste representa toda a importância dos auditores fiscais para o bom resultado da receita do Estado de São Paulo", disse Carlão Pignatari. "Em breve, aqui no Estado de São Paulo, o Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual vai ser, de fato e de direito, o Dia do Auditor Fiscal", completou o deputado, sobre o projeto de lei de sua autoria que tramita na Assembleia Legislativa. Pela lei vigente, os auditores fiscais ainda recebem o nome de "agentes fiscais de rendas" do Estado de São Paulo.
O secretário de Estado da Fazenda e Planejamento, Samuel Kinoshita, parabenizou os auditores fiscais da Receita Estadual e agradeceu pelo trabalho realizado. Ele destacou o esforço de todos os servidores na busca pelo aumento de receita do Estado, além da inovação e contribuição tributária. O presidente da Afresp, Rodrigo Spada, e o presidente do Sinafresp, Marco Antonio Chicaroni, agradeceram o deputado Carlão Pignatari pela realização da Sessão Solene em homenagem aos auditores fiscais da Receita Estadual de São Paulo, e o parabenizaram pelo trabalho histórico em prol da categoria dos trabalhadores da área tributária do Estado.
Durante a cerimônia, servidores aposentados e da ativa foram homenageados pela sua atuação profissional. Entre eles, estavam Henrique Shiguemi Nakagaki, que já atuou como subsecretário da Receita Estadual, e Monica Paim de Andrade, que atualmente é conselheira do Sinafresp e vice-presidente da Afresp. Também foram homenageadas as auditoras fiscais Ligia Regina Sabaraense e Neiva Fabiano Gianezi, e o auditor fiscal Mauricio Barutti de Oliveira. Eles receberam das mãos do deputado Carlão Pignatari um troféu concedido pelo Sinafresp e pela Afresp, e puderam discursar e falar sobre sua atuação na Secretaria de Estado da Fazenda.
O deputado Carlão Pignatari encerrou a Sessão Solene agradecendo a presença dos profissionais e de toda a diretoria do Sinafresp e da Afresp, além dos demais participantes. "Contem sempre com meu apoio. O meu mandato como deputado estadual de São Paulo está à disposição para melhorias, conquistas e tudo o que pode ser feito para a população paulista. Somos o melhor Estado do Brasil e vamos continuar sendo, pensando sempre na qualidade de vida dos paulistas, no avanço econômico e social, na preservação ambiental e tudo mais que pode ser aperfeiçoado", afirmou Carlão Pignatari.
Notícias relacionadas
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Deputado é homenageado com medalha do COPOM em celebração aos 115 anos da unidade
- Deputada participa de seminário sobre paternidade responsável na Alesp
- Deputado participa das comemorações dos 199 anos de Tatuí
- Regras que prejudicam a pesca artesanal podem reduzir atividade
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações