Frente Parlamentar reúne especialistas para debater prevenção ao suicídio na Segurança Pública

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
16/09/2024 17:30 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Bruno Zambelli

Compartilhar:

Frente realiza debate sobre suicídio na Seg. Púb.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2024/fg334975.jfif' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cronograma do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2024/fg334976.jfif' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta (18), a partir das dez da manhã, o Auditório Teotônio Vilela na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo vai receber mais um encontro da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio nas Forças de Segurança Pública de São Paulo.

Coordenado pelo deputado estadual Bruno Zambelli (PL), o colegiado tem o objetivo de compreender os fatores que ocasionam o crescente número de casos de suicídio nas corporações, mas principalmente encontrar caminhos para a redução destes dados.

No lançamento da Frente, em maio deste ano, o debate reuniu especialistas de saúde e das forças de segurança pública, que apontaram, através de pesquisas científicas, como a questão da saúde mental levou a este quadro preocupante.

Neste novo seminário, o último de 2024, estes dados serão complementados e haverá ainda a discussão de novos aspectos e abordagens, como o ?fator empirico?, ou seja, a vivência e a experiência de campo dos profissionais da segurança pública.

O objetivo final é otimizar os processos, na busca por resultados positivos nas corporações, para estabelecer novas políticas públicas para a saúde mental e o desenvolvimento da atividade policial no estado de SP.

Campanha Nacional

É importante ressaltar que, desde 2015, o mês de setembro é dedicado a uma campanha de prevenção ao suicídio, aqui no Brasil. É o 'Setembro Amarelo', escolhido porque, desde 2003, o dia 10 deste mês é o 'Dia Mundial de Prevenção do Suicídio'

Serviço:

Seminário: Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio nas Forças de Segurança Pública de SP

Data: Quarta - 18 de setembro

Horário: 10h00 às 12h30

Local: Auditório Teotônio Vilela (Alesp)


alesp