Atuação parlamentar garante repasse de armamento à Guarda Civil de Serra Negra

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
19/09/2024 12:21 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Pistolas foram entregues à GCM de Serra Negra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2024/fg335279.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), repassou à prefeitura de Serra Negra 34 pistolas Taurus PT 840 calibre .40 para ampliar as atividades da Guarda Civil Municipal. Esta iniciativa, resultado do trabalho desenvolvido pelo deputado Edmir Chedid (União), também atende à reivindicação do prefeito Elmir Chedid e da Câmara Municipal.

Segundo o parlamentar, o investimento relacionado ao armamento repassado à administração municipal é superior a R$ 70 mil. "Desta forma, os profissionais da segurança pública que integram a Guarda Civil Municipal poderão continuar desempenhando suas atividades em benefício da nossa comunidade e dos turistas que procuram pelos atrativos de Serra Negra", comentou.

A entrega das 34 pistolas ocorreu durante cerimônia promovida pelo governo estadual com a participação do secretário de Estado de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcelo Boccato Alves, em São Paulo. "Uma conquista importante à administração municipal que tem se empenhado em garantir a segurança de todos", declarou.

Na ocasião, Edmir Chedid também lembrou que tem atuado a fim de garantir mais recursos e equipamentos aos profissionais das polícias Civil e Militar de municípios do Circuito das Águas e da região Bragantina. "Além de recursos e equipamentos, tenho reiterado ao governo estadual a necessidade de reajustes sobre os vencimentos dos profissionais aqui do Estado", concluiu.


alesp