Deputado fala sobre inclusão digital em audiência com secretário de Educação

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
08/10/2024 18:19 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Dep. Marcos Damasio (à dir.) e V. Neiva (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2024/fg336351.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Objetivo é ampliar tecnologia no ensino, garantir a inclusão e universalização da internet nas escolas

Em audiência realizada hoje (dia 08/10) com o secretário executivo de Educação, Vinicius Mendonça Neiva, o deputado estadual Marcos Damasio falou sobre a importância da inclusão digital nas escolas públicas do Estado e a importância de garantir acesso a todos, respeitando as necessidades e particularidades de cada estudante.

O deputado adiantou ainda que, visando contribuir com os projetos do Governo do Estado, apresentará emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA), ampliando os recursos do Painsp (Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo). "O objetivo é garantir investimentos para reformas, construção e ampliação de unidades escolares, além da aquisição de equipamentos que visem ampliar o alcance educacional", adiantou.

O secretário executivo agradeceu o apoio do deputado e falou sobre os projetos que a pasta realizará a partir do próximo ano: "A parceria com o Legislativo Estadual é fundamental para garantir a viabilidade dos investimentos e efetiva parceria com os municípios paulistas. Agradeço o apoio e luta pela educação em São Paulo", afirmou.

Damasio também será parceiro do Estado nos projetos voltado para a inclusão nas escolas: "Há dois temas que precisamos avançar: tecnologia e inclusão nas unidades de ensino, garantindo atendimento adequado às crianças com transtorno do espectro autista e demais deficiências. Estamos acompanhando os novos projetos do Estado e vamos reforçar esta demanda com emendas na Lei Orçamentária. A educação só é eficaz quando consegue atingir a todos", considerou.


alesp