Deputado recebe secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Alesp

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
10/10/2024 12:20 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio e Marcos da Costa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2024/fg336419.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputado falou sobre a importância de investir na inclusão e capacitar profissionais nos municípios paulistas

O deputado Marcos Damasio recebeu na tarde de hoje (dia 09/10), em seu gabinete da Alesp, o secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa. Entre os temas debatidos, destacou-se a ampliação do atendimento a crianças, jovens e adultos com deficiência, além da capacitação dos profissionais nos municípios paulistas.

Entre as ações que serão desenvolvidas no próximo ano e que contam com o apoio do deputado, está a "Caravana da Inclusão", uma ação que garantirá a capacitação dos profissionais que atuam na área da saúde e realização de exames preventivos.

"Vamos até à cidade garantir exames de diabetes, pressão, e demais exames laboratoriais, que possam diagnosticar eventuais disfunções no organismo. Nossa equipe também capacitará os profissionais de saúde para acolher e atender de forma correta e com qualidade as pessoas com deficiência, incluindo autistas e demais transtornos", afirmou.

Damasio, que apoia a causa, adiantou que apresentará emendas na Lei Orçamentária Anual, a fim de garantir recursos para o atendimento na área, incluindo capacitação, prevenção e tratamento das pessoas com deficiência no Estado. "Já somos parceiros da AACD e queremos ampliar o acesso das pessoas à Rede Lucy Montoro, um espaço incrível que atende pessoas com deficiência. Seguimos trabalhando pela causa", afirmou.

TIME SP

Damasio também foi presenteado com a camisa do Time SP, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, atendendo 149 atletas de 16 modalidades - as equipes representam o Estado e o País em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.

A exemplo disso, do total de 89 medalhas conquistadas pelo Brasil, 35 delas ou 40% foram dos atletas do Time SP. Esse recorde histórico coloca o Brasil em posição de destaque no cenário global, consolidando-se como a quinta potência no esporte paralímpico. Os atletas bateram o próprio recorde, subindo 35 vezes ao pódio e conquistando 10 ouros, 10 pratas e 15 bronzes.


alesp