Profissionais da Segurança Pública recebem condecorações da ONU por contribuição à sociedade

Ato Solene na Alesp outorga medalhas por serviços prestados no estado; promovido pelo deputado Capitão Telhada (PP), evento tem a parceria da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (Abfip)
01/11/2024 17:25 | Ato Solene | Da Redação - Foto: Larissa Navarro

Compartilhar:

Premiação da Abfip na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2024/fg337345.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Capitão Telhada - proponente do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2024/fg337371.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Walter Mello de Vargas - orgulho dos novos herois<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2024/fg337372.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Honrarias recebidas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2024/fg337373.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu, na noite da última quinta-feira (31), um ato solene realizado pela Associação Brasileira das Forças Internacionais da Paz da ONU (Abfip), em parceria com o mandato do deputado Capitão Telhada (PP), para a outorga de honrarias a agentes de Segurança Pública que atuam nos municípios paulistas.

Solicitante de outros eventos semelhantes, previamente realizados na Casa, Telhada destacou sua alegria em continuar recebendo e homenageando os profissionais desse segmento. "É sempre um prazer poder trazer para a Alesp pessoas que contribuem pelo bem de suas respectivas cidades e o estado como um todo. Devemos sempre reconhecer e retribuir toda a gratidão que a sociedade tem por esses profissionais que se entregam, em seu dia a dia, pela causa pública", afirmou o parlamentar.

"Todos que estão aqui recebem suas medalhas por algum motivo especial. Ninguém é condecorado aleatoriamente. Este é também um momento para mostrarmos que, dentro de um uniforme, existe um ser humano que se dedica e tem as suas dificuldades. Cada um dos homenageados aqui fez por merecer as glórias concedidas", acrescentou o deputado.

ONU

Presente na ocasião, o presidente da Abfip, Walter Mello de Vargas, também foi um dos responsáveis pelas homenagens no Parlamento. Ele mesmo é um veterano do Batalhão de Suez, a primeira Missão de Paz organizada pela ONU com participação do Brasil.

De 1957 a 1967, um conjunto de seis mil militares brasileiros - divididos em 20 contingentes - foi ao Oriente Médio com o objetivo de atuar na mediação do conflito entre Israel e o Egito, conhecido historicamente como a Guerra dos Seis Dias. Ao todo, o Brasil já participou de 50 missões sob a coordenação das Nações Unidas.

"Nossa missão é reunir pessoas do bem, responsáveis por propagar a paz. Cada medalha outorgada aqui, na Alesp, é uma conquista emblemática para o homenageado, que tem mérito nisso. Quero parabenizar a todos eles. Em cada medalha que outorgamos, estamos também contando a história de vários heróis do passado. Por isso, nada mais justo que reconhecermos os benfeitores do presente", reforçou o presidente da Abfip.

"Cada evento em que pudermos reconhecer o trabalho das forças policiais é uma oportunidade fantástica. Autoridades civis e militares homenageadas hoje com certeza saem fortalecidas daqui [da Alesp], mais motivadas ainda a continuar contribuindo para o bem-estar de todo o Brasil", pontuou Vargas.

alesp