Batalhão de Ações Especiais da Polícia deve chegar no Alto Tietê em março de 2025

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
06/11/2024 11:42 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Dep. Marcos Damasio e sec. Guilherme Derrite<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2024/fg337499.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Informação foi confirmada pelo secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, ao deputado Marcos Damasio, em reunião na Alesp

O Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP) poderá ser instalado no Alto Tietê em março do próximo ano. A confirmação é do secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, ao deputado Marcos Damasio, durante reunião realizada na tarde de hoje (dia 05/11) na Assembleia Legislativa.

O Baep representa uma luta antiga do Damasio para a região, garantindo reforço no policiamento e tropas especiais para combater o crime organizado. "Lutamos há anos para que a nossa região receba uma unidade do BAEP e após estudos, muitas audiências e o compromisso do governador Tarcisio de Freitas, teremos esse avanço em segurança pública. Quem ganha é sempre a população", afirmou.

O Batalhão garantirá, além de policiais especializados no combate ao crime organizado, um aumento significativo do efetivo e apoio no policiamento ostensivo. "Teremos mais policiais nas ruas, em todas as cidades do Alto Tietê, focados no combate ao crime e proteção do cidadão", reforçou o deputado.


alesp