Deputado pede investigação do MP contra Tarcísio de Freitas e Derrite

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
05/12/2024 17:45 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Simão Pedro

Compartilhar:

Deputado Simão Pedro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2024/fg338680.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Simão Pedro entrou hoje (05/12) com representação no MP/SP pedindo investigação contra o secretário da SSP/SP, Guilherme Derrite, e o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, por prevaricação e improbidade administrativa em função de criarem uma Ouvidoria paralela das polícias subordinada ao gabinete do secretário e provocar o sucateamento da Ouvidoria oficial das Polícias.

Além disso, o parlamentar também pede a apuração sobre secretário de segurança e o governador por não cumprirem a Portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública n.º 648/2024, bem como das determinações do Supremo Tribunal Federal no bojo do Suspensão de Liminar n.º 1.696/SP, as quais determinam o uso das Câmaras corporais pelas PMs de forma permanente.

Na representação, o Deputando sustenta que se criou "um ambiente de violência sistêmica, abusiva e aguda, o que exige a pronta investigação por parte da MP/SP".


alesp