Deputado lidera campanha 'Homens pelo fim da violência contra mulher'

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
05/12/2024 17:56 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Márcio Nakashima

Compartilhar:

Deputado Márcio Nakashima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2024/fg338682.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Homem de verdade não bate em mulher" é o tema da campanha de mobilização dos homens pelo fim da violência, liderada pelo deputado estadual Márcio Nakashima.

Desde o dia 1º de dezembro, o mandato do deputado está nas ruas de São Paulo com faixas e panfletos para conscientizar homens e mulheres sobre a importância da participação masculina na luta pela igualdade de gênero e pelo fim da violência.

Na Assembleia Legislativa, ele apresentou o Projeto de Lei 706/20 que institui o 6 de dezembro como Dia estadual de mobilização dos homens pelo fim da violência contra a mulher, cujo movimento teve início no Canadá em 1989 quando um jovem de 25 anos entrou em uma sala da Faculdade de Engenharia de Montreal, ordenou que todos os homens deixassem o local, em seguida, atirou e matou 14 estudantes somente pelo fato de serem mulheres em um curso tradicionalmente dirigido a um público masculino.

No Brasil, a violência de gênero é um grave problema. "Nosso país ocupa o vergonhoso quinto lugar no ranking dos que mais matam mulheres no mundo. Sabemos que existem homens que cometem a violência contra a mulher, mas existem também aqueles que repudiam essa atitude. São estes homens que nós convocamos para mudar essa triste realidade", afirma Márcio Nakashima.


alesp