Deputado rechaça Governo Federal em encontro com vítimas do Hamas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
03/02/2025 15:45 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Guto Zacarias

Compartilhar:

Deputado Guto Zacarias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2025/fg340143.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vice-líder de Tarcísio cumpriu agenda em Israel durante o recesso parlamentar; viagem não onera os cofres públicos.

O deputado estadual Guto Zacarias (União-SP), coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), esteve em Tel Aviv a convite do Consulado-Geral de Israel, acompanhado do deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), de Cauê Del Valle, seu chefe de gabinete e coordenador do MBL, e de Renato Battista, internacionalista e também coordenador do MBL. Segundo Zacarias, a viagem teve como objetivo estreitar laços com autoridades israelenses e fortalecer a cooperação entre o estado de São Paulo e Israel.

"O Brasil e todos aqueles que se preocupam com os valores da liberdade e da democracia veem a defesa desses valores e a necessidade de, de forma uníssona, estarmos juntos com o Estado de Israel", afirmou Guto Zacarias.

O deputado também participou de encontros com lideranças políticas locais, incluindo uma reunião com o presidente do Knesset, Amir Ohana, onde foi formalizado um convite para que o parlamentar israelense visite São Paulo. "Nosso estado vive um momento histórico na atração de investimentos estrangeiros. Projetos na área de sustentabilidade, infraestrutura e tecnologia vêm avançando nos últimos anos. É fundamental a cooperação de Israel nesse processo", acrescentou o parlamentar.

Além das reuniões institucionais, Guto Zacarias também se encontrou com brasileiros que foram vítimas dos ataques do grupo terrorista Hamas no dia 7 de outubro de 2023. "Não se trata exclusivamente de uma defesa ideológica, mas sim humanitária. A covardia do governo brasileiro, em nome de sua agenda política, ao não rechaçar de forma clara a atuação do terrorismo em âmbito internacional, é lastimável", disse Zacarias.

Guto é coordenador nacional do Movimento Brasil Livre, grupo protagonista no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e historicamente crítico ao Partido dos Trabalhadores.


alesp