Deputado participa de assinatura de contrato para novo Hospital Universitário em Santo Amaro

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
07/02/2025 14:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Ato de assinatura de contrato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2025/fg340345.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ministro da Educação do governo Lula, Camilo Santana, assinou nesta sexta-feira (07/02) o contrato para a construção do novo Hospital Universitário da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em Santo Amaro, Zona Sul da capital. O evento aconteceu na Reitoria da Unifesp, na Vila Clementino.

O novo hospital faz parte do projeto do governo do presidente Lula para a consolidação e expansão dos hospitais universitários pelo país. Serão investidos R$ 1,75 bilhão em obras para ensino, atendimento da população e na construção de nove novos hospitais.

O futuro Hospital Universitário de Santo Amaro terá 30 mil metros quadrados de área construída e 260 leitos para atendimento da população da Zona Sul de São Paulo.

O deputado estadual Enio Tatto, presente na solenidade, lembrou que esta é uma luta antiga da Zona Sul, agradeceu ao presidente Lula e destacou que a região do Grajaú, Parelheiros, Cidade Dutra e Varginha luta por uma universidade pública:

"Agradeço ao presidente Lula por atender a uma reivindicação antiga da Zona Sul, mas destaco que a região também luta por uma universidade pública para atender mais de um milhão de habitantes do território", afirmou.

Também estiveram presentes, entre outros parlamentares, os deputados federais Jilmar e Nilto Tatto e o vereador Carlos Tatto, de Embu-Guaçu.


alesp