Alesp sedia lançamento de iniciativa de valorização de líderes e empreendedores sociais

Movimento 'Auroras do Brasil' nasce para incentivar e fomentar associações do terceiro setor, em especial lideradas por mulheres
18/02/2025 14:35 | Fomento | Da Redação - Fotos: Larissa Navarro

Compartilhar:

Movimento busca incentivar lideranças femininas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2025/fg340722.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Encontro foi coordenado por André Bueno (PL)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2025/fg340723.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Queremos transformar realidades dizem fundadoras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2025/fg340724.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo sediou, nesta segunda-feira (17), o evento de lançamento do movimento 'Auroras do Brasil', que nasce com a missão de valorizar iniciativas de empreendedorismo social e projetos que fazem a diferença no meio social, em especial, promovido por mulheres.

"O movimento foi criado justamente para trazer ao público o trabalho dessas associações do terceiro setor que atuam em periferias e em lugares onde o Estado tem dificuldade de atuar. Desse movimento, surgem novas lideranças que mostram que é possível incentivar, acreditar e modificar realidades", destacou o deputado André Bueno (PL).

De acordo com o movimento, a ideia é oferecer apoio, incentivo e parceria a esses projetos sociais, promovendo o acesso deles a instituições, empresas, profissionais, políticos, entre outros. "Queremos dar mais visibilidade para que consigam crescer e transformar mais vidas", destaca Juliana Pires, uma das fundadoras.

Homenagens

Durante a solenidade, diversos líderes e empreendedores sociais foram homenageados. São eles: Ana Karin Andrade, presidente de Mulheres Solidárias; Bianca Rubio, do Projeto Pátria Amada Brasil; Ivete Santos, do Projeto Estilo e Imagem; Mônica Mathias de Faria, do Projeto Social Oportunidade de Terapia; Nadia Bacchi, da ONG Florescer; Roger Ajouri, do Projeto de Capacitação Método Ajouri de Beleza; e Suely Buriasco, do Projeto Fundamentos da Cultura da Paz.

"Receber essa homenagem é um sinal de que estou no caminho certo. Valeu a pena o que fiz até agora", disse Ivete Santos, que trabalha na valorização de mulheres no mercado de trabalho.

Assista à transmissão completa do evento pela Rede Alesp:

Confira a galeria de fotos

alesp