Orquestra Feminina de Viola Caipira Santa de Bárbara D´Oeste recebe prêmio Inezita Barroso

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
06/03/2025 18:10 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Simão Pedro

Compartilhar:

Orquestra (Foto: Valter Guarnieri)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2025/fg341284.jfif' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Orquestra Feminina de Viola Caipira de Santa Bárbara D'Oeste será homenageada com o "Prêmio Inezita Barroso" da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que foi instituído como reconhecimento das pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram na sociedade em razão de sua contribuição com a música caipira de raiz e qualquer outra forma de arte genuinamente popular que a complemente.

A iniciativa da indicação, que foi aprovada pela Comissão de Educação e Cultura, é do deputado estadual Simão Pedro. O evento acontecerá no dia 14/03, às 10h, Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Orquestra Feminina de Viola Caipira de Santa Bárbara D´Oeste

A OFVC foi fundada em 2013, pelo regente Eberson Ferraz (Binho), com a missão de celebrar a tradição da música de viola, promover a educação musical e proporcionar performances de alta qualidade que encantem e inspirem o público.

O grupo mostra o protagonismo feminino na preservação do ambiente sócio cultural, o requinte da música raiz através da destreza e da sutileza da mulher, procurando sempre formar ouvintes conscientes da importância em preservar e promover a rica tradição musical da viola caipira, um instrumento que carrega séculos de história e cultura.

Desde o seu início, a orquestra tem se dedicado a explorar um repertório diversificado que abrange desde peças clássicas e populares até composições contemporâneas, adaptando-o para a viola e assim trazendo uma nova vida a essas melodias tradicionais.


alesp