Alesp sedia evento de incentivo ao empreendedorismo feminino

A iniciativa do deputado Marcelo Aguiar (Podemos) reuniu empresárias para debater a internacionalização de empresas comandadas por mulheres
13/03/2025 18:21 | Empreendedorismo | Da Redação - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Evento Fortalecendo vozes femininas na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2025/fg341687.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Marcelo Aguiar ao lado de Kátia Teixeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2025/fg341688.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vozes femininas: internacionalização de empresas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2025/fg341689.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu, nesta quinta-feira (13), o evento "Fortalecendo vozes femininas na Alesp". A iniciativa é do deputado Marcelo Aguiar (Podemos) e tem o objetivo de promover o diálogo e a troca de experiências entre mulheres atuantes na política e em diversas áreas da sociedade.

Focada em discutir a internacionalização de empresas femininas, a reunião contou com a presença de profissionais e empresárias de diversas áreas, em sua maioria, envolvidas em projetos de incentivo à inclusão de mulheres nesses espaços.

Organizadora do evento e idealizadora do projeto Agora Que São Elas - responsável por fomentar o empreendedorismo feminino -, Kátia Teixeira citou novas possibilidades de internacionalização de empresas: "hoje somos globais, a internet faz com que a gente consiga se aproximar de pessoas. O que eu quero dizer é que o mercado está aberto para que a gente possa fomentar nossos negócios".

Marcelo Aguiar, por sua vez, destacou a importância de eventos como esse. "Essas mulheres empreendedoras estão preocupadas não só em fazer o seu papel de cidadãs, mas ao mesmo tempo abrirem as fronteiras, terem oportunidade de crescer. Vocês têm voz, têm espaço, já mostraram que tem sensibilidade e podem contar comigo, porque eu estou junto com essas mulheres. Acreditem mais em vocês, porque vocês vão muito longe", disse.

Nesta sexta-feira (14), ocorrerá outra reunião focada em discutir pautas sociais ligadas ao público feminino. O evento terá início às 14h, no plenário Dom Pedro I.

Assista ao evento na transmissão realizada pela Rede Alesp:

Veja aqui mais imagens do evento

alesp