Deputada promove reunião com policiais civis na Assembleia Legislativa

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
27/03/2025 14:53 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Delegada Graciela em reunião com P. Civil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2025/fg342395.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lei Orgânica da Polícia Civil foi pauta da reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2025/fg342396.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Encontro teve finalidade de ouvir sugestões a serem incluídas na nova Lei Orgânica da Polícia Civil

A modernização da Lei Orgânica da Polícia Civil de São Paulo foi tema de reunião entre policiais e deputados da bancada do PL na Assembleia Legislativa terça-feira, 25.

O encontro foi promovido pela deputada estadual Delegada Graciela e reuniu delegados e diretores das entidades de classe que representam todas as categorias da Polícia Civil. Representando mais de 16 entidades da Polícia Civil do Estado, o delegado André Santos Pereira (presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), pronunciou sobre as necessidades de mudança, pontuando as questões mais pertinentes da reforma, enquanto o delegado Seccional, Wanir José da Silveira Júnior, representou a região de Franca.

Os policiais apresentaram sugestões para serem incluídas na nova Lei Orgânica em áreas prioritárias como plano de carreira, remuneração, jornada de trabalho, prerrogativas, saúde e previdência.

"Estamos ouvindo as entidades e levaremos as sugestões prioritárias ao governador Tarcísio de Freitas para que possam ser incluídas na Lei Orgânica", disse a deputada Delegada Graciela.

Responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher por quase 30 anos, a deputada Graciela trabalha pela valorização dos policiais, liberando recursos para as delegacias e colaborando para a modernizar da Lei
Orgânica.

"Melhorar a segurança pública é uma de minhas prioridades. Estou à disposição para ajudar a escrever o futuro da Polícia Civil", finalizou a deputada Graciela.


alesp