Plenário da Alesp aprova nomeação de nova diretora da Artesp

Indicada pelo governador Tarcísio de Freitas, a especialista em Planejamento e Transportes Raquel França Carneiro passa a integrar o conselho diretor da Agência de Transporte do Estado de São Paulo
14/05/2025 15:33 | Indicação do governador | Matheus Batista - Fotos: Rodrigo Romeo

Compartilhar:

Raquel França em sabatina com parlamentares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2025/fg344939.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O deputado André do Prado presidiu a sessão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2025/fg344922.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alesp aprovou indicação de nova diretora da Artesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2025/fg344923.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (14), a indicação de Raquel França Carneiro para o conselho diretor da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Mestre em Planejamento e Operação de Sistemas de Transportes pela USP, Raquel foi indicada pelo governador Tarcísio de Freitas e assume o cargo de diretora de investimento pelos próximos quatro anos.

Atual diretora econômico-financeira da Companhia Paulista de Parcerias (CPP), empresa estatal vinculada à Secretaria de Projetos e Investimentos do Estado de São Paulo, a nova diretora da Artesp irá substituir João Luiz Lopes, que estava no cargo desde 2021 e saiu em março deste ano.

A indicação de Raquel foi encaminhada para apreciação do Parlamento e transformada no Projeto de Decreto Legislativo 9/2025, aprovado por aclamação do Plenário nesta quarta. A nova diretora foi sabatinada pelos parlamentares da Comissão de Transportes e Comunicações da Alesp na última quarta feira, 7. Durante a entrevista, os integrantes da comissão levantaram temas como a fiscalização de linhas de metrô geridas pela iniciativa privada e a instalação de novos pedágios em São Paulo. O Colegiado aprovou o currículo de Raquel.

Assista à sessão, na íntegra, na trasmissão feita pela Rede Alesp:

alesp