Acordo para dar casa a moradores da Favela do Moinho é tema da 65ª Sessão da Alesp; assista

Dia Nacional da Luta Antimanicomial e Cracolândia também foram temas debatidos na tribuna pelos parlamentares
16/05/2025 16:01 | Expediente | Daiana Rodrigues - Fotos: Rodrigo Romeo

Compartilhar:

Paula da Bancada Feminista e Eduardo Suplicy <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2025/fg345101.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Carlos Giannazi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2025/fg345102.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo participaram da 65ª Sessão Ordinária, nesta sexta-feira (16), para comentar assuntos de interesse público. Um dos principais assuntos foi o anúncio de acordo para solução dos conflitos envolvendo a desocupação dos moradores da Favela do Moinho, no centro da capital paulista. O poder público vai investir em uma nova casa para os desalojados por meio do Programa "Minha Casa, Minha Vida". O governo paulista tenta obter a posse da área, pertencente à União, para combater o crime organizado na região e revitalizá-la.

Outro assunto abordado na tribuna foi o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado neste próximo domingo (18). A data traz mobilização e reflexão sobre os direitos das pessoas com sofrimento mental e a necessidade de transformação do modelo de atenção à saúde mental no Brasil. Nesse contexto, o Parlamento Paulista promoveu, nesta sexta-feira, um evento em homenagem à causa.

O desaparecimento de pessoas em situação de vulnerabilidade na região conhecida como Cracolândia, no centro da cidade de São Paulo, e os desafios enfrentados pela Educação, como o uso de plataformas digitais, também foram alguns dos assuntos abordados no Plenário.

O Expediente contou com a presença dos parlamentares Paula da Bancada Feminista (Psol), Eduardo Suplicy (PT) e Carlos Giannazi (Psol).

De segunda a sexta-feira, os parlamentares dispõem do Pequeno e do Grande Expediente, para discursarem na tribuna sobre diversos temas de interesse público, por até 5 e 10 minutos, respectivamente.

Assista à Sessão, na íntegra, na transmissão feita pela Rede Alesp:

Confira a galeria de imagens


alesp