Tratamento dado a usuários de drogas da Cracolândia pauta 66ª Sessão Ordinária; assista

Semana Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e impactos dos pedágios "free-flow" também foram assuntos abordados pelos parlamentares no Plenário
19/05/2025 16:32 | Expediente | Daiana Rodrigues - Fotos: Rodrigo Romeo

Compartilhar:

66ª Sessão Ordinária da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2025/fg345214.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Marcelo Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2025/fg345215.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Eduardo Suplicy<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2025/fg345216.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Professora Bebel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2025/fg345217.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Simão Pedro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2025/fg345218.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo participaram da 66ª Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (19), para debater temas livres de interesse público. O principal assunto foram os impactos negativos enfrentados pelo Poder Público na região conhecida como Cracolândia, no centro da Capital paulista.

Nesse contexto, o deputado Marcelo Aguiar (Podemos) abordou uma força-tarefa realizada entre o Governo e policiais para combater pontos de venda de drogas e diminuir a quantidade de usuários na região. "O dependente químico deve ter a oportunidade de restaurar sua vida com dignidade, por meio do trabalho e do tratamento em clínicas de restauração", pontuou.

Por sua vez, a deputada Professora Bebel (PT) defendeu que o problema é de saúde pública, além de ser somente de segurança. "É necessário que haja uma reinserção social e espaço de trabalho para essas pessoas", complementou.

Durante a Sessão, também foram abordadas a especulação imobiliária nas regiões centrais da Capital paulista e importância de evitar impactos negativos de eventual implantação dos pedágios "free-flow" para a população de Águas de Lindóia, Serra Negra e cidades próximas.

Também foi destacada a "Semana Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes", que começa nesta segunda-feira e vai até quinta-feira (22). A iniciativa reúne especialistas e representantes governamentais que pretendem debater ações e propostas par tornar o ambiente digital mais seguro para os menores.

O Expediente ainda contou com a presença dos deputados Eduardo Suplicy (PT) e Simão Pedro (PT).

De segunda a sexta-feira, os parlamentares dispõem do Pequeno e do Grande Expediente, para discursarem na tribuna sobre diversos temas de interesse público, por até 5 e 10 minutos, respectivamente.

Assista à Sessão, na íntegra, na transmissão feita pela Rede Alesp:

Confira as imagens na galeria


alesp