15 anos sem Mércia Nakashima: ação nas ruas de São Paulo lembra vítimas de feminicídio

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
23/05/2025 12:26 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Márcio Nakashima

Compartilhar:

Ação nas ruas lembra vítimas de feminicídio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2025/fg345580.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã desta sexta-feira, 23, o deputado estadual Márcio Nakashima promoveu uma ação de conscientização nas ruas de São Paulo para marcar os 15 anos do assassinato de sua irmã, Mércia Nakashima, vítima de feminicídio em 2010. A iniciativa teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para a gravidade da violência contra a mulher e reforçar a importância de políticas públicas voltadas à prevenção e ao acolhimento das vítimas.

A ação contou com a distribuição de materiais informativos, conversas com a população e um ato simbólico em memória de Mércia e de todas as mulheres que tiveram suas vidas interrompidas pela violência.

"Cada mulher assassinada representa uma ferida aberta na nossa sociedade. Transformei a dor da perda da minha irmã em luta, para que nenhuma família precise passar por isso", afirma o deputado.

Márcio Nakashima é autor de leis que fortalecem a rede de proteção às mulheres no estado de São Paulo e idealizador do Instituto Mércia Nakashima, que atua na promoção de direitos, acolhimento e apoio às vítimas e familiares.

A mobilização reforça o compromisso do mandato com a construção de um estado mais justo, seguro e igualitário para todas as mulheres.


alesp