Crise climática, estiagem e Habitação são temas da Sessão Ordinária da Alesp

Deputado destaca atuação do Ministério do Trabalho e Emprego na fiscalização de obra financiada pela CDHU na Raposo Tavares
26/05/2025 15:41 | Expediente | Da Redação - Fotos: Rodrigo Romeo

Compartilhar:

Sessão Ordinária no Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2025/fg345706.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Donato (PT): condomínio Reserva Raposo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2025/fg345707.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Monica Seixas do Movimento Pretas (Psol): clima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2025/fg345708.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edna Macedo (Republicanos): espiritualidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2025/fg345709.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo participaram, nesta segunda-feira (26), da 70ª Sessão Ordinária de 2025. Entre os principais temas discutidos estiveram a crise climática e os impactos ambientais decorrentes da estiagem, comum nesta época do ano, como o aumento das queimadas, tanto naturais quanto provocadas, e a possível piora na qualidade do ar em diversas regiões do estado.

Outro assunto de destaque foi a situação do condomínio Reserva Raposo, na Capital. O empreendimento está sendo fiscalizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego de São Paulo após a morte de três operários em um acidente com o elevador de carga. O projeto integra o programa Casa Paulista e conta com financiamento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Durante o Expediente, discursaram os deputados Donato (PT), Edna Macedo (Republicanos) e Mônica Seixas do Movimento Pretas (Psol).

De segunda a sexta-feira, os parlamentares podem utilizar o Pequeno Expediente e o Grande Expediente para tratar de temas de interesse público na tribuna, com tempo de fala de até cinco e dez minutos, respectivamente.

Assista à Sessão, na íntegra, na transmissão feita pela Rede Alesp:

Confira a galeria de imagens da Sessão

alesp