Lançamento da Frente Conjunta da Política de Cuidados

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
27/05/2025 17:42 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Marina Helou

Compartilhar:

Deputada Marina Helou<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2025/fg345842.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Câmara Municipal de São Paulo recebe, nesta terça-feira (27), o lançamento da Frente Conjunta da Política de Cuidados, uma iniciativa dos mandatos da deputada estadual Marina Helou e da vereadora Marina Bragante, com o objetivo de promover o cuidado como um direito fundamental e estruturante das políticas públicas no Estado e na cidade de São Paulo. O evento acontecerá na Sala Sérgio Vieira e será transmitido ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.

A programação contará com uma intervenção artística de abertura, seguida de debate com convidadas e a presença de especialistas, ativistas e representantes da sociedade civil com atuação em diversas áreas relacionadas ao cuidado, como saúde, envelhecimento, infância, gênero e políticas públicas. Estão confirmadas participações de Maíra Liguori, Clarissa Bovent, Kelly Agopyan, Deusa Negra, Sandra Gomes, Maria Aparecida de Carvalho (Cidinha) e Leandro Ziotto.

Segundo a deputada Marina Helou, da Rede, "colocar o cuidado no centro das políticas públicas é reconhecer sua importância para a sustentação da vida, das famílias e das comunidades, e uma direção fundamental para diminuir a desigualdade de gênero. A Frente nasce do compromisso de construir uma São Paulo mais humana, justa e atenta às necessidades concretas da população".

O evento encerrará com o convite à adesão à Frente Conjunta e o anúncio da realização de um seminário no segundo semestre para aprofundar o debate e promover a construção coletiva de propostas. A organização também disponibilizará um QR Code para que os interessados possam integrar a comunidade de apoio à iniciativa.


alesp