Aprovada lei que obriga presença de UTI Móvel em campeonatos radicais a motor

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
28/05/2025 16:52 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Rogério Nogueira

Compartilhar:

Deputado Rogério Nogueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2025/fg345850.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

PL 586/24, de autoria do deputado estadual Rogério Nogueira, prevê a presença de médico intensivista na UTI Móvel

Aprovado o projeto de lei 586/2024, de autoria do deputado estadual Rogério Nogueira, que torna obrigatória a presença de UTI Móvel, com médico intensivista, em torneios e campeonatos radicais motorizados no Estado de São Paulo. A votação favorável ocorreu na Assembleia Legislativa, na terça-feira (27/5). A proposta segue agora para sanção do Governo do Estado.

A medida visa garantir mais estrutura aos eventos e mais segurança aos atletas participantes, além de agilidade no atendimento em caso de emergências. "Acidentes graves podem acontecer em campeonatos de esportes radicais a motor, como o que eu sofri em Interlagos, no ano passado", lembra. "A maioria dos eventos não tem acompanhamento médico e oxigênio na ambulância."

Com a lei, federações e organizações que realizem torneios e campeonatos radicais motorizados, deverão garantir nos locais a presença de Unidade de Terapia Intensiva Móvel com médico intensivista. "O promotor que organiza o evento tem que ser responsável em oferecer a UTI Móvel com médico, para acompanhar até o hospital", enfatiza o deputado. "Espero que outros estados façam o mesmo projeto para avançarmos nessa segurança esportiva."


alesp