Simão Pedro é eleito presidente da Comissão de Educação e Cultura da Alesp

Deputado Lucas Bove (PL) reassume a vice-presidência; com 13 cadeiras a partir deste ano, colegiado aumenta número de parlamentares integrantes
03/06/2025 18:23 | Biênio 2025-2027 | Da Redação - Fotos: Larissa Navarro

Compartilhar:

Simão Pedro é eleito presidente da CEC<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg346269.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lucas Bove é eleito vice-presidente da CEC<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg346270.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Melhoria do ensino público é foco do colegiado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg346271.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Simão Pedro (PT) foi eleito presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em reunião realizada nesta terça-feira (3). Para a vice-presidência, o colegiado reconduziu o deputado Lucas Bove (PL).

Os parlamentares eleitos estarão à frente da comissão pelos próximos dois anos. O colegiado é responsável pela análise de propostas para o ensino das entidades públicas e particulares do estado e pelo debate de assuntos culturais e artísticos.

Simão Pedro, que assume o cargo que era ocupado pela deputada Professora Bebel (PT), classificou o trabalho da comissão como um dos mais importantes da Casa. "A rede pública de ensino estadual é uma das maiores do país e quiçá do mundo. Temos um número de funcionários e professores muito grande e é uma responsabilidade enorme cuidar da educação do nosso povo", disse.

Já o vice-presidente Lucas Bove afirmou que dará mais visibilidade para as propostas voltadas para a cultura paulista. "Precisamos falar mais de cultura. Esta é uma comissão que rende muitos frutos e teremos muitos projetos aprovados", disse.

Outra novidade para este ano, é que a composição do colegiado passa de 11 para 13 parlamentares integrantes. O aumento foi proposto pela Mesa Diretora da Alesp por conta do alto número de proposituras em tramitação que abordam os temas. A mudança foi aprovada por meio de um projeto de resolução votado pelo Plenário. "Vamos seguir tratando desses temas com muito debate, muito respeito e muita democracia. Vamos fazer avançar a educação pública dentro do nosso estado", afirmou Simão Pedro.

Assista à reunião, na íntegra, na transmissão feita pela Rede Alesp:

Confira a galeria de imagens da reunião

alesp