Deputado é eleito presidente da Comissão de Relações Internacionais da Alesp

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
04/06/2025 15:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Paulo Fiorilo

Compartilhar:

Deputado Paulo Fiorilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg346368.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares da CRI da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg346369.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última quarta-feira, 04/06, os membros da Comissão de Relações Internacionais se reuniram para eleger o presidente e vice-presidente para o próximo biênio. O deputado Paulo Fiorilo foi eleito por unanimidade para o cargo de presidente, sendo reconhecido por seu entusiasmo no trabalho diplomático e na construção de parcerias entre a Assembleia Legislativa de São Paulo e os corpos consulares sediados no estado.

Em seu discurso, Fiorilo destacou a importância da participação dos cônsules nas reuniões da comissão, e da necessidade de organização e formatação dos Grupos de Amizade entre o Parlamento e os países, a partir de resolução aprovada pelo legislativo no ano passado. Ele também propôs a realização de seminários temáticos par abordar questões atuais relacionadas às relações internacionais. "A expectativa é de uma comissão muito atuante, temos a possibilidade de fazer debates que tragam para o Parlamento temas de interesse do estado de São Paulo. Temos um caminho enorme pela frente", avalia o deputado do Partido dos Trabalhadores.

Na reunião, em que estiveram presentes os deputados Gil Diniz, Paulo Correa Junior, Mauro Bragato, Thainara Faria, Guilherme Cortez, Maria Lúcia Amary, Carlo César e Danil Campetti, foram indicados dois nomes para o cargo de vice-presidente: deputados Gil Diniz e Guilherme Cortez, tendo sido reconduzido ao cargo de vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais o deputado Gil Diniz, por oito votos a um. A Comissão de Relações Internacionais deverá manter reuniões periódicas às quartas-feiras, às 11h. Veja o momento em que Fiorilo é eleito presidente.


alesp