Deputada participa do plantio da 1ª microfloresta urbana de Hortolândia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
06/06/2025 16:31 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Deputada Ana Perugini (PT)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg346585.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Ana Perugini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg346586.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Espaço localizado ao lado do Corredor Metropolitano receberá 750 mudas nativas de espécies como pitanga, quaresmeira e ipês

A deputada estadual Ana Perugini, vice-presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais da Assembleia Legislativa, participou do plantio da primeira microfloresta urbana de Hortolândia, município da Região Metropolitana de Campinas.

O plantio ocorreu na quinta-feira (5) ao lado do Novo Paço Municipal "Prefeito Ângelo Augusto Perugini" e do Corredor Metropolitano, em meio às comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Também participaram da ação o prefeito Zezé Gomes, servidores municipais, moradores de bairros vizinhos, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Calixto da Silva e representantes da Escola Estadual Maria Antonietta Garnero La Fortezza.

A deputada tem trabalhado pela ampliação da arborização urbana nas cidades do estado. No ano passado, esteve no Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, em Brasília, para tratar de projetos para o desenvolvimento de iniciativas de reflorestamento urbano.

"O prefeito Zezé tem no seu coração essa preocupação com o meio ambiente. Esse momento é muito importante para que a gente possa retomar uma história muito bonita de Hortolândia de cuidado com o meio ambiente", avaliou a deputada, durante o evento.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente de Hortolândia, a área receberá 750 mudas nativas. Nesta primeira fase, foram plantadas 395 mudas de mais de 30 espécies, como jequitibá-vermelho, pitanga, embaúba, quaresmeira e ipês (branco, amarelo e roxo).


alesp