Programa 'SuperAção SP' é tema da 80ª Sessão Ordinária da Alesp; assista

Recomendação do Comitê dos Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU) para a adoção de medidas que evitem ou proíbam escolas cívico-militares também foi comentada na tribuna
09/06/2025 16:50 | Expediente | Daiana Rodrigues - Foto: Rodrigo Romeo

Compartilhar:

80ª Sessão Ordinária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg346703.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Eduardo Suplicy<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg346704.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Luiz Claudio Marcolino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg346705.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo participaram da 80ª Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (9), para debater temas livres de interesse público. Esteve em pauta o programa de combate à pobreza "SuperAção SP", proposto pelo Projeto de Lei 482/2025 de autoria do Governo Estadual. A iniciativa busca aplicar investimentos em políticas públicas de combate às desigualdades econômico-sociais e promover melhores condições de vida para famílias em situação de vulnerabilidade.

Também foi comentada na tribuna a recomendação do Comitê dos Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU) para adotar medidas que evitem ou proíbam as escolas cívico-militares. Outro assunto debatido no Plenário foram os resultados financeiros alcançados pelas principais empresas públicas federais.

O Expediente contou com a presença dos deputados Luiz Cláudio Marcolino (PT) e Eduardo Suplicy (PT).

De segunda a sexta-feira, os parlamentares dispõem do Pequeno e do Grande Expediente, para discursarem na tribuna sobre diversos temas de interesse público, por até 5 e 10 minutos, respectivamente.

Assista à Sessão, na íntegra, na transmissão feita pela Rede Alesp:

Confira as imagens na galeria


alesp