Governador agradece Danilo Balas em formatura do programa Caminho da Capacitação

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
15/07/2025 17:50 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Danilo Bala - Foto: Thiago Cordeiro

Compartilhar:

Programa Caminho da Capacitação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2025/fg349343.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Danilo Balas, eu e minha esposa Cristiane queremos agradecer muito o seu papel nesse projeto, confiando, investindo parte de suas emendas e promovendo capacitação para quem mais precisa", disse em discurso o governador Tarcísio de Freitas durante a formatura de alunos do programa Caminho da Capacitação.

Mais de 680 alunos receberam diplomas no último sábado, 12/7, durante as formaturas dos cursos profissionalizantes promovidos dentro do programa Superação SP, que teve como desdobramento o Caminho da Capacitação em 14 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba. Desde o lançamento, em maio deste ano, o programa já soma 1.975 alunos formados.

As cerimônias de conclusão aconteceram nos municípios de Cerquilho e Tatuí, contando com a presença do Governador Tarcísio, da Primeira-Dama Cristiane Freitas, de prefeitos, deputados, vereadores, além de alunos e familiares.

As cidades contempladas neste terceiro ciclo foram: Alambari, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Iperó, Laranjal Paulista, Pereiras, Porto Feliz, Salto de Pirapora, Tatuí e Tietê. Os cursos oferecidos atenderam áreas com grande demanda por mão de obra qualificada, como manutenção automotiva, gastronomia, panificação, açougue, tecnologia, imagem pessoal, confecção industrial, banho e tosa, soldagem, entre outras.

"Auxiliei com o financiamento de algumas das 30 carretas que foram adaptadas para se tornarem salas de aula, com equipamentos para que os alunos aprendam, em duas semanas, uma nova profissão, com teoria e prática, tudo em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e com o Centro Paula Souza", explicou Danilo Balas em entrevista à imprensa.

O quarto ciclo do Caminho da Capacitação começa ainda neste mês de julho, contemplará alunos de Sorocaba, Votorantim e outras cidades da região que ainda não receberam os cursos nas últimas semanas.


alesp