Deputado apresenta PL de Programa de Saúde Integrada para Superidosos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
16/07/2025 15:51 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Rogério Nogueira

Compartilhar:

Deputado Rogério Nogueira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2025/fg349401.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Projeto de Lei 654/2025 viabiliza criação de Centros de Saúde do Idoso pelo Governo do Estado

Pensando na qualidade de vida das pessoas com 80 anos ou mais, o deputado estadual Rogério Nogueira apresentou o projeto de lei 654/2025, que institui o Programa de Saúde Integrada para Superidosos no Estado de São Paulo. A proposta tramita na Assembleia Legistativa (Alesp).

O objetivo é possibilitar a criação e manutenção de Centros de Referência do Governo, voltados exclusivamente para a população idosa 80+, com foco no envelhecimento ativo, saudável e assistido.

Serão ambientes que promovam a saúde física, a estimulação cognitiva e a inclusão social, através de abordagem multidisciplinar. "Estes locais certamente vão reduzir a sobrecarga sobre o sistema de saúde público, pelo foco preventivo", comenta o deputado. "O envelhecimento da população exige políticas públicas específicas. Precisamos cuidar de quem chegou aos 80 anos e garantir respeito, dignidade e bem-estar."


alesp