Deputada discute fila do Sistema Cross em Cordeirópolis
08/08/2025 11:48 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Ana Perugini

Audiência pública será realizada nesta sexta (8), na Câmara Municipal
A deputada estadual Ana Perugini, coordenadora da Frente Parlamentar do Sistema Cross/SUS na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, promove nesta sexta-feira (8) em Cordeirópolis, município da Região Metropolitana de Piracicaba, a Audiência Pública "Sistema Cross regional, transparente e mais eficiente".
Realizado em parceria com o vereador José Antônio Brás da Silva, o Rapozão, o debate sobre os impactos do funcionamento da Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) no atendimento aos usuários da rede pública ocorrerá a partir das 18h, na Câmara Municipal.
A audiência em Cordeirópolis é a oitava promovida pela parlamentar desde o lançamento da frente parlamentar. O colegiado foi criado pela deputada com o objetivo de aprimorar a ferramenta utilizada pela Secretaria Estadual de Saúde para estabelecer a ordem de atendimento da consulta ao tratamento nos municípios paulistas.
Os outros encontros foram realizados em Campinas, São Paulo, Santa Bárbara d?Oeste, Hortolândia, Piracicaba, Conchal e em Registro, no Vale do Ribeira.
"A audiência é um momento precioso para que possamos ouvir usuários, profissionais, gestores e conselheiros municipais de saúde, que operam o Sistema Único de Saúde nos municípios e sofrem com as falhas no funcionamento do Cross. Será um prazer voltar a Cordeiro e colher informações que nos ajudem a melhorar o atendimento na cidade e na região", avaliou a deputada Ana Perugini, coordenadora da frente parlamentar.
Além da deputada Ana Perugini e do vereador Rapozão, participarão da audiência pública o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Stevão Alves Veríssimo da Silva, a secretária municipal de Saúde, Regiane Portes Mendes; o médico e professor da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Fabio Alves; e a diretora da Subseção Limeira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Priscila Tomaz Bortolotte.
FRENTE PARLAMENTAR
A Frente Parlamentar do Sistema Cross/SUS, coordenada pela deputada Ana Perugini, foi criada em 2023, com apoio de 43 dos 94 deputados e deputadas da Alesp. O colegiado tem como objetivo avaliar o funcionamento da ferramenta Cross e estudar ações para torná-la mais eficiente e transparente para o atendimento à população.
A frente foi lançada em junho de 2023, em Campinas, e já realizou audiências públicas em São Paulo, Santa Bárbara d?Oeste, Hortolândia, Piracicaba e Conchal.
SISTEMA CROSS
A Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde é um sistema utilizado pela Secretaria Estadual de Saúde para organizar o atendimento em consultas, exames, cirurgias e tratamentos oferecidos pelo SUS.
__
PARTICIPE!
Audiência Pública "Sistema Cross regional, transparente e mais eficiente"
Quando? Sexta, 8 de agosto, às 18h
Onde? Câmara Municipal de Cordeirópolis
Rua Carlos Gomes, 999 - Jardim Jafet Foto: Rubens Cardia/Câmara de Piracicaba Audiência realizada em março, em Piracicaba
Notícias relacionadas
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Deputado é homenageado com medalha do COPOM em celebração aos 115 anos da unidade
- Deputada participa de seminário sobre paternidade responsável na Alesp
- Deputado participa das comemorações dos 199 anos de Tatuí
- Regras que prejudicam a pesca artesanal podem reduzir atividade
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações