Santa Casa de Cabreúva é pauta em reunião na Secretaria de Estado da Saúde

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
20/08/2025 17:07 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Xerife do Consumidor debate investimentos na saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2025/fg351202.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Encontro debateu ampliação de recursos e definiu visita técnica ao hospital para avaliar melhorias estruturais e de atendimento

São Paulo, 18 de agosto de 2025 - No início desta semana, o deputado estadual Jorge Wilson, Xerife do Consumidor, articulou uma importante reunião na Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) para tratar da situação da Santa Casa de Cabreúva. O encontro atendeu a uma solicitação da prefeita Noemi Bernardes, que já havia levado o pedido ao parlamentar em reunião no final de julho, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

"Nosso compromisso é buscar soluções efetivas que assegurem uma saúde pública mais digna e acessível. Estamos trabalhando ao lado da prefeitura e em articulação com o Governo do Estado para garantir melhorias concretas no atendimento da população", destacou o deputado Jorge Wilson.

Recebidos pelo secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, a comitiva discutiu alternativas para ampliar o teto financeiro destinado à Santa Casa, assegurando mais recursos para custeio e para a expansão dos serviços de saúde oferecidos à população.

"Falamos sobre os importantes avanços que Cabreúva já conquistou na saúde e reforçamos a parceria com o Governo do Estado para ampliar os investimentos. Seguimos trabalhando por uma Cabreúva cada vez melhor", afirmou a prefeita Noemi Bernardes.

Como encaminhamento, ficou definida a realização de uma visita técnica ao hospital, a fim de avaliar as necessidades estruturais e construir soluções conjuntas entre Estado e município.

Também participaram da audiência o secretário municipal Maurício Pavan, o vereador Antônio Pereira e o assessor Danilo Biazin. Pela SES-SP, esteve presente a assessora técnica da Coordenadoria de Regiões de Saúde (CRS), Débora Teixeira do Amaral.


alesp