Santa Casa de Dracena agradece deputada por recursos para manutenção do atendimento

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
03/09/2025 14:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Deputada e representantes da Santa Casa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2025/fg351960.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputada destinou emenda parlamentar para garantir o atendimento na instituição


A deputada estadual Ana Perugini recebeu na terça-feira (2), na Assembleia Legislativa de São Paulo, representantes da Santa Casa de Dracena. Eles visitaram o gabinete para agradecê-la pela emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, destinada para o custeio de despesas da instituição.

Representaram a instituição o provedor da instituição, Celso Xavier Santin, o superintendente Alessandro Mendes e o diretor clínico da unidade, Celso Naoto Kashiura.

"A Santa Casa é referência não só para Dracena, mas também para municípios vizinhos. É importante que exerçamos nossa prerrogativa de direcionar parte do orçamento do estado para fortalecer instituições como as santas casas, que são essenciais para o atendimento à população", afirmou a deputada, que integra a Comissão de Saúde e coordena a Frente Parlamentar do Sistema Cross/SUS na Alesp.

A emenda foi destinada a pedido da ex-vice-prefeita Célia Brandani. "Parabéns, deputada! Sempre ajudando Dracena. Em 2024, enviou 100 mil para castração de animais e este ano, 200 mil para custeio para Santa Casa", afirmou Célia.

Os recursos provenientes de emendas parlamentares de custeio são destinados à garantia do funcionamento de unidades de saúde e podem ser usados para despesas com manutenção da infraestrutura, compra de medicamentos e materiais de consumo, além da continuidade dos serviços essenciais já implantados.


alesp