Deputada pede rede Lucy Montoro no Hospital Estadual de Franca

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
18/09/2025 16:06 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Hospital Estadual de Franca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2025/fg352842.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Delegada Graciela pediu ao governador Tarcísio de Freitas que uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro seja implantada no Hospital Estadual que está sendo construído em Franca para atender aos pacientes da região que têm deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras.

Há seis anos, a parlamentar vem lutando por esta conquista. Tão logo assumiu o mandato, em 2019, a deputada pediu ao governo do Estado a implantação da rede em Franca.

Com a iminente entrega das obras de construção do hospital, prevista para acontecer em breve, a deputada Graciela reforçou a cobrança.

A indicação número 20690/2025, pedindo ao governador a implantação de uma unidade do Centro de Reabilitação no Hospital Estadual de Franca, foi publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo edição de desta quinta-feira, 18.

"Apesar de Franca contar com a excelência dos serviços de saúde da Santa Casa e da Apae, há carência de um centro específico voltado ao atendimento de pessoas com deficiências físicas ou doenças incapacitantes. Com a proximidade da finalização das obras do hospital, esta é uma grande oportunidade de Franca ser contemplada com a Rede Lucy Montoro", explica a deputada Graciela.

A Rede Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação.

O Centro realiza programas de reabilitação específicos de acordo com as características de cada paciente. Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares, composta por profissionais especializados em reabilitação, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos.

Atualmente, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro conta com 15 unidades no Estado e realiza mais de 100 mil atendimentos por mês.


alesp