Deputada e governador Tarcísio entregam equipamentos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
23/09/2025 15:57 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Dep. Delegada Graciela e governador Tarcísio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2025/fg353285.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Entrega de máquinas agrícolas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2025/fg353286.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Entrega de máquinas agrícolas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2025/fg353287.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Máquinas agrícolas reforçam prefeituras de Franca, Guará, Patrocínio Paulista e Pedregulho

Um investimento que fará a diferença em vários municípios paulistas: a entrega de máquinas agrícolas para que as prefeituras atendam o setor rural. Neste terça-feira, 23 de setembro, junto com o governador Tarcísio de Freitas, o secretário de Agricultura, Guilherme Piai Filizzola, a deputada estadual Delegada Graciela, realizou a entrega de maquinários agrícolas para diversas prefeituras do Estado de São Paulo. O evento aconteceu no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), na Fazenda Santa Elisa, em Campinas.

A deputada Graciela assegurou importantes conquistas para municípios da região de Franca como rolo compactador para Franca; pá carregadeira para Guará, trator para Patrocínio Paulista e um rolo compactador para Pedregulho.

Os equipamentos fazem parte do programa "Nosso Agro Tem Força", lançado em fevereiro pelo Governo de São Paulo, que tem como objetivo fortalecer as atividades produtivas do setor no estado. A iniciativa contempla investimentos em infraestrutura, apoio logístico e medidas para ampliar a competitividade e a segurança do agronegócio paulista.

Estiveram com a deputada Graciela para a entrega dos equipamentos os vereadores de Patrocínio Paulista Zé Rubens e Adriano do Edão, juntamente com Vaguinho (ex-vereador) e o prefeito Mário Marcello; de Pedregulho estiveram presentes os vereadores Wanderley Careca e Carlim do Eli com o assessor do prefeito Carlos Teixeira, Luis Brocaneli; enquanto Guará contou com a presença do vereador Leonildo Silva; o ex-prefeito Vinicius Engenheiro e o prefeito Felipe Furtado.

Segundo a deputada Delegada Graciela, as novas máquinas representam um avanço importante para os municípios contemplados. "Esses equipamentos chegam para apoiar a agricultura, melhorar a infraestrutura rural e fortalecer ainda mais o setor que é a base da nossa economia: o agro", destacou.

O programa reforça a relevância do agronegócio para o Brasil, responsável por grande parte do PIB, das exportações e da geração de empregos. Com ações como essa, o Governo de São Paulo reafirma o compromisso de impulsionar o desenvolvimento do setor e melhorar a qualidade de vida das famílias do campo.



alesp