Na Alesp, agentes das Forças Armadas recebem condecorações da ONU

Sediado na Casa por solicitação do deputado Capitão Telhada (PP), evento premiou combatentes da Polícia Civil, militares, bombeiros e outros agentes pelos serviços prestados
24/11/2023 16:01 | Ato Solene | Gustavo Oreb Martins - Foto: Larissa Navarro

Compartilhar:

Honrarias da ABFIP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg314179.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Honrarias da ABFIP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg314180.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Honrarias da ABFIP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg314181.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Honrarias da ABFIP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg314182.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu, na noite desta quinta-feira (23), um ato solene realizado pela Associação Brasileira das Forças Internacionais da Paz da ONU (ABFIP), em parceria com o mandato do deputado Capitão Telhada (PP). No evento, foi concedida a outorga de honrarias a agentes de Segurança Pública do Estado. Receberam a medalha de honra policiais civis e militares, membros da Marinha e Aeronáutica, bombeiros e guardas-civis, além de servidores aposentados.

De acordo com o presidente da ABFIP, Walter Mello de Vargas, a proposta da premiação, que ocorre mensalmente, é reconhecer os méritos de cada uma das categorias da segurança pública para o povo paulista. "Esse evento visa valorizar o trabalho das personalidades, que protegem o Estado de São Paulo todos os anos. É muito importante que todas as categorias sejam igualmente contempladas, pois, dessa forma, o trabalho torna-se gratificante", explicou.

Homenagens

Alguns dos homenageados da noite também foram responsáveis pela distribuição dos prêmios e por compor os discursos de abertura. Foi o caso do comandante da GCM em São Paulo, Jorge Roberto Paschoal Correa, que fez questão de ressaltar, em sua fala, a preocupação dos agentes em proteger a população do Estado.

"Estou muito feliz de estar aqui, recebendo e concedendo honras às forças armadas do Estado. Aqui, estamos juntos de pessoas que cuidam da nossa cidade e do nosso Estado. Garanto que todos aqui zelam pelo bem da população acima de tudo", disse Correa.

Representando o Centro de Inteligência da Polícia Militar, Rosana Vasques disse se sentir motivada pelo convite à premiação, já que está próxima da aposentadoria. "Esse evento representa muito para mim. Falta pouco para me aposentar, mas vou sentir muita falta. Minha farda não é um simples pano, é a minha pele, eu amo muito o que eu faço e sou grata por todos que defendem a nossa população, cumprindo a missão do nosso juramento", declarou.


alesp