Luta em favor da rede Hemocentro de Ribeirão Preto


06/12/2019 17:49 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Elaine Souza, Dimas Tadeu, Leo Oliveira, Alex de Madureira e Rafael Silva <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245439.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rafael Silva (PSB) é autor da Frente Parlamentar de apoio à rede Hemocentro de Ribeirão Preto. Na terça-feira, 3/12, ele participou de uma reunião com o relator do orçamento, deputado Alex de Madureira (PSD), sobre recursos para a instituição, que atende cerca de 30 mil pacientes de todo o Estado.

Atualmente, o Hemocentro está com um déficit de R$ 6 milhões, valor que consta na Lei do Orçamento de 2019, em ato aprovado pela Alesp, publicado no Diário Oficial de 14/12/2018 (Anexo A), mas que ainda não foi repassado para a entidade. Dessa forma, sem recursos, há risco de redução de atendimentos, coletas de sangue, transfusões e pesquisas.

A reunião teve a participação do diretor-presidente da instituição, Prof. Dr. Dimas Tadeu Covas, da coordenadora Elaine Souza e do deputado Leo Oliveira (MDB). Para Rafael, o encontro reforça a luta em favor dos pacientes. "Conversamos e explicamos para o relator a necessidade urgente de recursos para o Hemocentro, a importância de todo um trabalho voltado para salvar vidas. O deputado Alex prometeu somar forças com a gente", explicou Rafael.

Uma das ações destacadas do Hemocentro foi a recente cura de um paciente com câncer, em tratamento no Centro de Terapia Celular, sendo a primeira instituição a desenvolver tecnologia 100% brasileira para a produção de células CAR-T, responsáveis pela remissão da doença.


alesp