Parlamentar quer CPI para investigar Porta dos Fundos


13/12/2019 07:53 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Altair Moraes

Compartilhar:

Altair Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245860.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Altair Moraes (Republicanos) conta com quase 50 assinaturas de deputados estaduais para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os crimes de vilipêndio religioso cometido pelo grupo Porta dos Fundos.

Recentemente a Netflix disponibilizou em sua plataforma de streaming o filme de natal "A primeira tentação de Cristo". O filme insinua que Jesus Cristo tem uma relação homossexual com satanás e que Maria e José vivem um triângulo amoroso com Deus.

O deputado justifica que o Porta dos Fundos, através de uma encenação ridícula, leva aos lares - especialmente nessa época em que milhares de cristãos comemoram o Natal - uma carnalidade inventada que distorce a biografia cristã.

"Ao retirar o valor espiritual da sagrada concepção, e tratar com desdém a trajetória do Cristo, o filme comete vilipêndio público de ato ou objeto de culto religioso, o que é crime de acordo com o artigo 208, do Código Penal", ressaltou Altair Moraes.

"Um verdadeiro absurdo! O filme tem causado a indignação e revolta de milhares de cristãos e é por isso que estamos tomando providências", afirmou o deputado Altair Moraes que além de pedir investigação do Ministério Público, acionou a Polícia Civil para instauração de inquérito policial e está com um requerimento já assinado para a criação de uma CPI na Alesp.

O requerimento para a instauração da CPI da Porta dos Fundos será protocolado no dia 3/2/20, tão logo a Casa retorne do recesso parlamentar.


alesp