Visita a cidades mineiras

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
26/05/2020 15:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz em MG<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg249147.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gil Diniz esteve em Minas Gerais para acompanhar de perto a reabertura do comércio e retomada das atividades econômicas que o governador Romeu Zema determinou no Estado vizinho.

Antes, o deputado passou por algumas cidades paulistas da divisa, verificando a situação enfrentada por pequenos comerciantes e trabalhadores que estão impedidos de trabalhar.

"Em Socorro, vimos o comércio paralisado, mesmo sem um único óbito por coronavírus. Nós atravessamos a divisa até a cidade mineira Borda da Mata, a 80 km de Socorro, para fazer um comparativo", disse.

"Em Borda da Mada foram registrados dois casos confirmados de coronavírus, nenhum óbito, e o comércio já funciona normalmente. Todos usando máscara e álcool em gel e tomando os cuidados. Mas em Borda da Mata a vida já voltou à sua normalidade e é isso que queremos para as cidades paulistas", completou Gil Diniz.

O parlamentar também visitou a Igreja Matriz de Borda da Mata, que já estava com suas portas abertas, e declarou seu desejo de que o clero paulista se manifeste para tornar as igrejas um serviço essencial no Estado.

"Paramos para almoçar em Pouso Alegre, onde restaurantes já funcionam. Qual a dificuldade de fazer o mesmo em São Paulo? Nenhuma! As nossas cidades também podem reabrir com as medidas de higiene", declarou.

"Parece haver apenas uma diferença de gestão. Em Minas Gerais temos um governador corajoso com um plano de retomada. Em São Paulo temos um governador que só sabe fazer marketing, sem nenhum plano de saída de uma quarentena sem fim que está destruindo empregos e vidas", finalizou Gil Diniz.


alesp