Medidas emergenciais para combate ao novo coronavírus

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
19/06/2020 16:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos em sessão virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg250087.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Alesp votou nesta terça-feira (16/6), o Projeto de Lei 350/2020, que traz o novo remanejamento de recursos e estabelece medidas emergenciais para combate do novo coronavírus, durante sessão extraordinária realizada em ambiente virtual. Entre as medidas votadas estão a redução nas despesas de órgãos públicos e multas para quem divulgar fake news sobre a Covid-19, além da disponibilização de auxílio emergencial para as mulheres vítimas de violência doméstica enquanto durar o período de calamidade no Estado de São Paulo.

O deputado Sebastião Santos (Republicanos) disse durante a votação sobre a inclusão de itens importantes ao projeto: "são pareceres que ampliam a ajuda para setores e pessoas que necessitam de um respaldo maior do Estado. Principalmente o setor da saúde que abre caminho para utilização de leitos hospitalares da rede privada de saúde, para suprir a necessidade de novas internações em leitos da UTI", explicou.

Um item adicionado ao projeto original como forma de minuta foi a concessão de incentivos fiscais para empresas que importam e produzem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) hospitalares, respiradores ou ventiladores pulmonares, testes para Covid-19 e outros materiais e dispositivos médicos essenciais para o combate à doença.


alesp