Parlamentar quer mudanças nas Delegacias de Defesa da Mulher

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
02/07/2020 15:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Cintia Alves e Leticia Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg250729.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupada com o aumento da violência doméstica durante a pandemia, a deputada Leticia Aguiar (PSL) visitou a Delegacia de Defesa da Mulher de São José dos Campos e foi recebida pela delegada titular da DDM-SJC, Cíntia Alves.

No encontro, a delegada informou que na cidade de São José dos Campos o aumento de violência não foi constatado, segundo ela, não houve aumento de registros de Boletins de Ocorrência e nem casos de feminicídios: "o aumento dos índices de violência contra a mulher não se encaixa pra São José dos Campos, mas em outras cidades da região houve sim aumento de ocorrências de violência doméstica", declarou.

A deputada Leticia Aguiar, que faz parte da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, tem um longo trabalho em prol de políticas públicas para o combate à violência doméstica, em especial contra as mulheres, idosos, crianças e adolescentes, e tem preocupação especial com os casos de abuso sexual e pedofilia.

Para a parlamentar, é preciso ampliar o atendimento e as ações de proteção às pessoas: "defendo mais investimentos na modernização das Delegacias de Defesa da Mulher com aumento do efetivo para funcionamento 24 horas e a inclusão de atendimento psicossocial, para que as vítimas de violência se sintam acolhidas e protegidas", declarou a parlamentar.

alesp