São Paulo recebe mais 1 milhão de doses da Coronavac


07/12/2020 19:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

 Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2020/fg258976.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado recebeu 600 litros a granel " que correspondem a um milhão de doses " da vacina Coronavac. Com a remessa de quinta-feira (3/12), o deputado Edmir Chedid (DEM), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesp), informou que o Estado passa a contar com 1,2 milhão de doses da vacina contra o coronavírus.

O parlamentar explicou que esta foi a segunda remessa a chegar no país. A primeira, com 120 mil doses prontas, ocorreu em 19/11. "O Estado deverá receber 46 milhões de doses, sendo 6 milhões já prontas para aplicação e 40 milhões em forma de matéria-prima para produção, envase e rotulagem em fábrica do Instituto Butantan", disse durante reunião no Centro de Contingência do Estado para monitorar e coordenar ações contra o coronavírus.

Edmir Chedid explicou ainda que a vacina a granel foi acondicionada em três bags de 200 litros cada, colocados num equipamento refrigerado a temperaturas entre 2 ºC a 8 ºC. "Agora, a matéria-prima será envasada pelo Butantan em frascos multidoses, conforme a configuração utilizada nas campanhas de vacinação realizadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI)", complementou.

O lote ainda passará por testes que deverão aferir e validar a qualidade da vacina e do processo produtivo. As demais remessas chegarão no decorrer das próximas semanas.


alesp