São Paulo vai criar Distritos Turísticos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
24/05/2021 11:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Vinícius Camarinha

Compartilhar:

Vinícius Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267345.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Estado de São Paulo, segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo 2020, desenvolvido pela Coordenação-Geral de Dados e Informações do Ministério do Turismo, é o estado que mais recebeu turistas internacionais, enquanto a cidade de São Paulo, segundo operadores do setor, alcançou o maior crescimento de busca por turistas do mundo inteiro, superando destinos como Tóquio, Tel Aviv, Viena e Dubai. Com boa infraestrutura de estradas e aeroportos, cidades litorâneas e estâncias hidrominerais e turísticas, São Paulo oferece as maiores oportunidades de turismo de negócios e eventos, de cultura, de aventura, rural, ecoturismo entre outros.

Neste momento, a Assembleia Legislativa de São Paulo passa a apreciar o projeto de lei, de iniciativa do governador João Doria, para criação de distritos turísticos no Estado de São Paulo. A proposta incorpora, também, a campanha que traz a logomarca "SP Pra Todos".

Para o deputado Vinícius Camarinha (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, "O turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia e, portanto, merece todo apoio da sociedade e do governo". Segundo Camarinha, a instalação dos distritos turísticos representa um grande avanço para diversas regiões do Estado, uma vez que o turismo se tornou um dos setores econômicos que mais cresce no mundo.

"Haverá empenho para aprovação desse projeto, porque é possível aumentar o potencial do turismo no estado e com isso, trazer desenvolvimento, mais empregos e todos os benefícios que o setor oferece", disse Vinícius Camarinha.

alesp