Trem da Fé ganha apoio de parlamentar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
21/06/2021 11:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato e os secretários de turismo da Região do Vale da Fé <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269230.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Trem da Fé, uma linha turística entre a capital paulista e a Região Turística do Vale da Fé, formada pelas cidades de Guaratinguetá, Aparecida, e Cachoeira Paulista, foi o assunto tratado em reunião entre o deputado Afonso Lobato e os respectivos secretários de turismo dessas cidades. O encontro ocorreu em Guaratinguetá e contou também com a presença do vice-prefeito da cidade, Regis Yasumura.

A proposta, que visa fomentar a atividade turística na região, ganhou o apoio do parlamentar, que se comprometeu a fazer as interlocuções necessárias junto à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado. O Vale da Fé tem como referência o Novo Santuário de Frei Galvão, o Santuário Nacional e a Comunidade Canção Nova e inclui outros oito municípios.

"A ideia é muito relevante, traz geração de emprego e renda e estimula a atividade turística na nossa região, mas depende da liberação da estrutura ferroviária que já existe e que está sendo subutilizada. Isso exige negociações das regras de concessão, que é uma competência federal, o que envolve outras forças políticas diretamente ligadas a Brasília", disse.

O parlamentar explicou aos secretários que esses distritos são uma nova modalidade para a classificação de regiões com vocação turística, que não irão interferir nas atuais Regiões Turísticas já estabelecidas no Estado.


alesp