Estado libera verba para o AME de Taubaté

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
30/06/2021 13:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato (1º à esq.), Rodrigo Garcia (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269982.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado anunciou, recentemente, o pagamento de uma emenda no valor de R$ 430 mil, destinada pelo deputado Afonso à prefeitura de Taubaté, para a conclusão do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) localizado no município.

O valor será utilizado para a compra de um equipamento de sistema de ar condicionado, um dos motivos do atraso na inauguração da unidade. A construção do prédio está a cargo da prefeitura, enquanto o Estado irá equipar e custear o seu funcionamento.

A abertura do AME foi uma das prioridades estabelecidas pelo parlamentar para o seu mandato. Logo que tomou posse, em abril, acompanhado do secretário de Saúde do município, Mário Pellogia, ele reuniu-se com o vice-governador Rodrigo Garcia e com o secretário da Casa Civil, Cauê Macris, para solicitar o recurso, que foi liberado logo em seguida e, efetivamente, pago à prefeitura há cerca de duas semanas.

Em recente visita do governador à cidade, Afonso fez a ele um apelo para que a situação do AME fosse resolvida com urgência, tendo recebido como resposta o compromisso de que a providência será tomada o mais rápido possível pelo governo. Na oportunidade o governador anunciou a abertura de chamamento público para a escolha da empresa que irá fazer a gestão do AME.


alesp