Projeto Fênix-Alçando Voo recebe apoio de parlamentar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
08/09/2021 12:49 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Projeto Fênix-Alçando Voo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273420.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As mulheres vítimas de violência podem receber gratuitamente reparação estética por meio do Projeto Fênix-Alçando Voo. A atividade, desenvolvida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e a Turma do Bem, recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar informou que as vítimas têm acesso às cirurgias estéticas e reparadoras pelo Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto os serviços odontológicos são realizados pela Turma do Bem. "O encaminhamento ao programa é feito por juízes, integrantes do Ministério Público e da Defensoria Pública", disse.

Edmir Chedid explicou que as próprias vítimas e seus familiares também podem solicitar o encaminhamento ao tratamento de reparação estética. Nesse caso, as interessadas precisam entrar em contato com a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário (Comesp), em horário comercial, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h (exceto feriados).

"O Projeto Fênix-Alçando Voo tem por finalidade promover justamente o resgate da autoestima das mulheres vítimas de violência doméstica. Infelizmente, as marcas provocadas pelo agressor dificultam a reinserção social e até familiar das vítimas, o que preocupa a Assembleia Legislativa", disse o parlamentar.

alesp