Parlamentar reitera ao governo estadual a importância da manutenção dos benefícios obtidos durante a pandemia do coronavírus

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
20/09/2021 13:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (1º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg274261.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou ao governo estadual a importância da manutenção dos benefícios obtidos para a comunidade durante a pandemia do coronavírus e a ampliação do número de especialidades médicas no Sistema Único de Saúde (SUS). A defesa ocorreu durante reunião com o secretário executivo da Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano.

Em relação aos benefícios, o parlamentar destacou principalmente a importância dos leitos de UTI para os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina que não possuíam o serviço antes da pandemia. "É preciso manter os leitos, mesmo com a diminuição do número de casos de Covid-19. Essa é uma reivindicação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores", comentou.

Além disso, Edmir Chedid solicitou o aumento do repasse de recursos financeiros ao custeio da saúde nos municípios. "Os gastos na pandemia também trouxeram muitas dificuldades ao orçamento das prefeituras. Por isso, o apoio do governo estadual é fundamental, por exemplo, a Atibaia, Amparo e Bragança Paulista, que recebem pacientes de municípios do entorno", declarou.

Na ocasião, reiterou a preocupação com as especialidades médicas na rede pública. Para garantir o atendimento aos pacientes do SUS, sugeriu a ampliação dessa oferta nos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. "Essa medida vai reduzir o número de pacientes nos AMEs e nas unidades especializadas do interior, como as localizadas em Campinas e São Paulo", disse.

alesp